Polícia

Lideranças da PM da Bahia esperam libertação de Prisco

Salvador - O deputado estadual capitão Tadeu Fernandes (PSB), que assumiu a liderança do movimento grevista da Polícia Militar da Bahia, disse que após reunião com a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça e pré-candidata ao Senado pelo PSB na Bahia, Eliana Calmon, a ideia de retomar a paralisação foi abandonada. A decisão visa a normalização da situação de segurança no Estado. A falta de segurança à noite resultou em mais 18 mortes, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública.

Segundo o vice-presidente da Associação dos Policiais Militares, Bombeiros e seus Familiares (Aspa), Fábio Brito, lideranças de todas as entidades ligadas à categoria estão viajando para Brasília, com os advogados do bombeiro vereador pelo PSDB, Marco Prisco, que está preso, para tentar a sua liberação. "O clima não está mais para greve, a população já foi suficientemente prejudicada, nós firmamos um acordo com o governo e estamos mantendo o diálogo", acrescentou Brito, em tom pacificador.

Com isso, o Coronel Alfredo Braga, comandante geral da PM na Bahia, reforçou a convocação às tropas para que voltem a "atuação natural" e que "o diálogo e negociação continuam abertas visando a modernização da nossa corporação". O governo voltou a assegurar, por meio de nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP), que não participou da operação de prisão de Prisco, feita a pedido do Ministério Público Federal e executada pela Polícia Federal, e que está mantido o cumprimento de todos os itens do acordo firmado com as associações representativas da PM.

Pontos moeda