Polícia

Mais de 15 pessoas envolvidas com o tráfico são presas na GV e no interior do ES

Mais de 15 pessoas foram presas em duas operações da Polícia Civil realizadas na Grande Vitória e no interior do Espírito Santo.

De acordo com a polícia, três pessoas foram presas na primeira operação, realizada pela Divisão de Homicídios. Entre os suspeitos estavam Luan Rezende Buarque e Vagner Ferreira da Silva, de 24 anos.

Segundo o delegado Eduardo Passamani, Luan é suspeito de comandar o tráfico de drogas do bairro Araçás, e teria mandado matar um traficante rival. No momento da prisão, ele estava com duas pistolas ponto 45. O outro suspeito, Vagner Ferreira, estava foragido após tentar matar o tio por causa de uma dívida. 

Já na Operação Falange, realizada pelo Núcleo de Repressão as Organizações Criminosas (Nuroc) , nove pessoas de Linhares e de São Mateus foram detidas. Elas são suspeitas de trabalharem para traficantes perigosos que estão detidos no sistema prisional capixaba. 

De acordo com a coordenadora do Nuroc, Lana Lages, de dentro da prisão, os criminosos recrutavam pessoas que trabalhavam a serviço do crime. “Eles recrutavam essas pessoas, advogados, alguns agentes penitenciários e visitantes, para que pudessem trazer as informações para as ruas, de guardas, de armamentos, de drogas, de remessas de drogas e armas para outros locais”, explica.

Segundo o secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia, as operações de combate ao crime foram intensificadas e, nos próximos dias, mais pessoas poderão ser detidas.

Outro caso

No último dia 03, a Polícia Federal do Espírito Santo prendeu, em Vitória, um homem suspeito de integrar uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas. A operação foi chamada de “Cavalo de Fogo”, e tinha o objetivo de cumprir 72 mandados de prisão.

Também foram apreendidos cerca de 37 mil quilos de maconha, 1,3 mil quilos de cocaína, 560 quilos de crack, três fuzis, 12 pistolas de calibre de uso restrito, 56 veículos e R$ 450 mil em espécie, que seriam utilizados no pagamento de droga. Além disso, 84 pessoas foram presas em flagrante durante a operação.

Pontos moeda