Polícia

Menor diz que assaltou joalheria em Vila Velha para se ostentar com as mulheres

Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quarta-feira (17) após ser acusado de assaltar uma joalheria. O crime aconteceu na Glória, em Vila Velha. Junto com o jovem, um menor de 14 anos também foi detido. De acordo com a polícia, os dois foram apreendidos em flagrante.

Segundo o adolescente de 17 anos, a "profissão" dele é roubo e tráfico de drogas. O motivo do crime, de acordo com ele, era para ostentação. “Roubamos para ter dinheiro e comprar munição para combater o crime. Balear os inimigos. Tambem roubo para ter relógios bonitos para chamar atenção das mulheres”, conta o jovem.

O menor ainda contou que está na vida do crime desde os 13 anos de idade. Ele diz que já teve mais de 10 passagens pela polícia e que mesmo assim não se preocupa com isso. “Daqui a 15 dias eu estou liberado”, afirma o adolescente.

O dono da loja, Caio Reis, trabalha há 15 anos vendendo relógios e jóias. Ele lembra que os dois adolescentes faziam ameaças a todo momento. “Eles disseram que se a gente falasse alguma coisa iam atirar. Nos mandavam ficar quietos. Falavam que só queriam roubar e não matar, mas se reagíssemos eles nos matariam”.

O assalto aconteceu por volta das 11 horas. Caio estava com mais um funcionário dentro da loja quando ao ligar um rádio foi rendido pelos dois menores. Em um momento de distração, o dono do estabelecimento conseguiu avisar a um amigo do outro lado da rua, que chamou a polícia.

Da joalheria, a dupla tentou levar relógios e colares. O jovem de 17 anos estava com um revólver calibre 32. Segundo o sargento Leal da Moto Patrulha da Polícia Militar, o adolescente de 14 anos chegou a falar para que o comparsa atirasse nos PMs. “A nossa ação foi rápida e eles não tiveram tempo para reagirem”, explica o sargento

Pontos moeda