Polícia

Morador de rua é esfaqueado após discutir com usuário de drogas em Vila Velha

Um morador de rua de 29 anos foi esfaqueado após uma discussão com um usuário de drogas na madrugada desta terça-feira (15), na praça do bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha.

Segundo outros moradores de rua, a vítima, identificada como Daniel Geraldino Silva, se desentendeu com um rapaz que fumava crack no local. 

O usuário de drogas teria dado uma “cantada” na companheira de Daniel. Após a discussão, o morador de rua foi esfaqueado. “Os dois beberam demais e acabaram entrando nessa confusão. Eu acho que eles usaram drogas”, disse um rapaz. 

De acordo com informações da polícia, Daniel tem passagens pela Justiça por crimes como furto e uso de drogas. Ele teve perfurações na cabeça e no braço e foi socorrido para o hospital Antonio Bezerra de Farias. 

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, Daniel Geraldino Silva apresenta quadro estável.

A Prefeitura de Vila Velha informou que atua por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social e que não pode obrigar os moradores de rua a saírem do local. A equipe de abordagem oferece serviços da rede de proteção social para buscar a reintegração desses cidadãos à sociedade.

Outro caso

No último dia 03, uma moradora de rua de 32 anos foi agredida com pauladas na cabeça no bairro Santa Rita, em Vila Velha.

De acordo com a polícia, a vítima, Alessandra Costa Muniz, foi surpreendida por um homem e levou pauladas na cabeça quando estava na rua São Judas Tadeu. Após a agressão, ela foi socorrida e levada para o hospital São Lucas, onde foi medicada e recebeu alta.

Pontos moeda