Polícia

Mortes de jovens em Guarapari: famílias serão ouvidas na semana que vem e inquérito pode ser concluído em menos de um mês

Os familiares dos jovens Lorrayne Santiago Vieira, de 16 anos, e Fábio Kil, de 20 anos, encontrados mortos em uma praia de Guarapari, na última segunda-feira (14), deverão prestar depoimento à polícia na próxima semana.

Nesta quinta-feira (17), o delegado Alexandre Lincoln, que investiga o caso, informou que as intimações já foram enviadas. Inicialmente, dois familiares de cada jovem serão ouvidos, mas esse número pode aumentar dependendo do rumo das investigações.

O delegado disse ainda que já solicitou a realização do laudo cadavérico, que tinha prazo de conclusão estimado em 30 dias. No entanto, em virtude dos feriados, ele deverá solicitar urgência nos resultados também a partir da próxima semana. “Um feriadão se aproxima e poderia atrasar um pouco o resultado dos exames. Se observarmos, vamos ficar até a próxima segunda de mãos atadas. Mas vou pedir agilidade”, explicou o delegado.

Caso pode ser concluído em menos de 30 dias

O delegado informou ainda que espera concluir o inquérito policial em menos de 30 dias. “O prazo legal prevê que o inquérito pode ser concluído em até 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período. No entanto, espero concluir muito antes desse praz. Após esse feriadão, as coisas deverão se desenrolar com mais facilidade”, explica.

A polícia também vai solicitar as imagens da câmera de segurança de uma casa, próxima ao local onde o casal foi assassinado. “Existe uma casa próxima ao local, que possui câmaras de segurança. Mas nós ainda vamos verificar se essas câmeras estavam funcionando, e se teriam imagens que possam nos ajudar”, comentou.

Na última quinta-feira (16), uma tia de Lorrayne informou que a família poderá realizar um protesto, na próxima semana, para pedir rapidez e resultados das investigações.

O caso

Os jovens foram encontrados mortos, na manhã da última segunda-feira (14), no local conhecido como Três Praias, em Guarapari, na Grande Vitória. Segundo familiares, os dois teriam saído de casa para lanchar na noite de domingo (13), e não voltaram mais. A moto de Fábio foi encontrada próxima à praia, e o corpo do rapaz estava na areia. O corpo de Lorrayne estava boiando na água.

Ainda na segunda-feira (14), o delegado ouviu o ex-namorado de Lorrayne, Valbert Ramos Pires, de 20 anos, apontado como suspeito do crime. Eles estavam separados há oito meses e, segundo familiares e amigos, não aceitava o fim do relacionamento. Em depoimento que durou mais de uma hora, o rapaz negou qualquer participação no crime e ameaças à estudante, e foi liberado pela polícia.

A princípio, a hipótese de latrocínio, isto é, roubo seguido de morte, foi descartada já que nenhum dos pertences das vítimas foi levado. Segundo o delegado, o crime teria sido praticado por, pelo menos, duas pessoas.

Os corpos do casal foram sepultados na tarde da última terça-feira (15).

Pontos moeda