Polícia

Operação: 14 pessoas são presas por tráfico de drogas na Grande Vitória

Durante uma operação conjunta deflagrada pelo Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc), na manhã desta quinta-feira (10), 14 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e homicídios. 

A operação conjunta foi dividida em três ações denominadas como “Operação Falange”, “Operação Estado Presente 14” e “Operação Tentáculos”. A ação foi realizada nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana, Guarapari, Linhares e São Mateus.

A “Operação Falange” foi executada pelo Nuroc, e resultou na prisão de nove pessoas identificadas como Géssica Vitor Santos, de 20 anos, Manaira Miranda Pereira, de 21 anos, Rosineide da Silva Leitão, de 42 anos, Amanda Garcia do Amaral Mariano, de 31 anos, vulgo Preta Gil, Flavielly da Silva Romualdo, de 20 anos, Virlanda Francisca Silva, de 39 anos, Sandra Reginal de Carvalho, de 59 anos, Gisley da Silva Conceição, de 30 anos, e Raphael Paulo Vincente Figueiredo, de 24 anos, conhecido como “Rafael cabeção”.

Segundo a delegada Lana Lages, coordenadora do Nuroc, todos os presos são acusados de integrar uma organização criminosa bem articulada, tendo cada integrante uma função a ser desenvolvida. “Durante as investigações constatamos que esses criminosos eram responsáveis para cumprir ordens de detentos para o controle do tráfico de drogas e armas no Estado. As tarefas eram distribuídas de forma hierárquica”, disse

Pontos moeda