Polícia

Preso casal suspeito de envolvimento na morte de PM em Viana

Um casal suspeito de envolvimento no assassinato de um policial militar foi preso nesta quinta-feira (24), em Cachoeiro de Itapemirim. Beatriz Cunha Moraes Castro, de 23 anos, e Vinicius de Moraes foram presos no bairro Monte Cristo.

O policial assassinado é o sargento da Policia Militar Adir Rodrigues Basílio. Ele foi morto no dia 20 de novembro de 2013, em Marcílio de Noronha, Viana, durante um assalto em uma loja de celulares.

De acordo com a polícia, os dois estavam andando na rua em atitude suspeita. Eles foram abordados, e quando a polícia verificou a situação deles na Justiça viram que havia um mandado de prisão contra o casal.

Entenda o caso
O sargento da Polícia Militar morreu após ser atropelado e baleado durante uma perseguição. Segundo informações de um policial que estava no local, o sargento Adir Ribeiro de Souza estava sentado em um bar, tomando caldo de cana, quando uma loja de celulares foi assaltada.

Suspeitos presos
O suspeito Maxlon Dimas Moraes e o comparsa José Victor da Cruz Argolo foram localizados pela polícia após uma denúncia anônima. Os militares realizaram uma operação na localidade de Coutinho, em Cachoeiro de Itapemirim. A polícia entrou no esconderijo deles, onde havia outras cinco pessoas que também foram presas acusadas de apoiar os assassinos.

Pontos moeda