Polícia

Quadrilha invade casa e faz três pessoas reféns durante assalto na Serra

Três pessoas foram feitas reféns durante um assalto a uma casa no bairro Solar do Porto, na Serra.

Segundo a polícia, a dona da casa é pedagoga e atua como diretora de uma escola. Ela e uma vizinha conversavam em frente ao imóvel e, ao decidirem entrar, foram surpreendidas por um suspeito, que anunciou o assalto.

De acordo com a diretora, a vizinha e o filho de 21 anos foram amarrados e obrigados a deitar no chão da sala, enquanto a gangue roubava objetos da casa.

Durante o assalto, a quadrilha foi até a cozinha da residência, tomou refrigerante, levou a carne que estava no freezer e só não roubou outro televisor e um computador porque não havia lugar no carro da família, que também foi levado.

A polícia encontrou o veículo pouco depois, no bairro Planalto Serrano, na Serra, sem o material roubado. O carro estava em poder de Geovani Medina Nunes, de 20 anos. 

O jovem foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra, onde negou participação no assalto. A diretora reconheceu o rapaz como um dos assaltantes. “Ele foi o primeiro que entrou com a arma. Tenho certeza absoluta que era ele”, disse.

O jovem foi autuado por roubo e formação de quadrilha. 

Outro caso

No último dia 28, três pessoas da mesma família foram vítimas de um sequestro relâmpago na Barra do Jucu, em Vila VelhaDois homem armados renderam mãe, filha e neto e os colocaram dentro de um carro.

Pontos moeda