Polícia

Rapaz é preso após provocar acidente com carro roubado em Vila Velha

Um jovem de 18 anos foi detido após provocar um acidente durante uma perseguição na madrugada desta quinta-feira (24), no bairro Jardim Asteca, em Vila Velha.

De acordo com informações da polícia, Mauricio Ferreira Pereira Junior estava com três adolescentes em um carro que havia sido roubado no bairro Glória, também em Vila Velha. 

O jovem e os outros rapazes foram perseguidos pela Polícia Militar e só pararam quando o veículo bateu em um muro. Ele conta que o carro havia sido roubado por outra pessoa. “Não foi eu que roubei o carro. Esse carro foi o menino que comprou e eu só estava andando com ele. Encontrei com o menino no Posto Sete, em Aribiri. O menino ficou cinco dias com o carro. É melhor estar preso do que morto”, disse.

Por causa do acidente, um adolescente de 15 anos fraturou a perna e foi encaminhado ao hospital Antonio Bezerra de Farias.

Segundo os militares, dois disparos foram ouvidos e, logo após o acidente, Maurício desceu do veículo segurando uma arma. O jovem negou a acusação. “O policial pegou a arma com outro menino, mas agora diz que é minha. A arma era um revólver calibre 38 e estava com outro rapaz”, relata.

Ainda de acordo com a polícia, Mauricio tem passagem na Justiça por crimes como tráfico de drogas, roubo e um homicídio cometido há três anos no bairro Primeiro de Maio. 

Outro caso

Um rapaz foi preso após cometer um sequestro relâmpago e ser perseguido por mais de 10 policiais militares na última quarta-feira (23), no município de Vila Velha.  

A vítima de 45 anos estava entrando no carro no bairro Glória, quando Eliberto Godoi Santos, de 19 anos, entrou no veículo armado e rendeu o motorista. O rapaz obrigou o homem a entregar todos os pertences. Ele foi liberado ainda no bairro e o suspeito fugiu no carro. 

Pontos moeda