Polícia

Segurança do Ifes é baleado durante tentativa de assalto e alunos do campus entram em pânico em VV

Um segurança e um suspeito ficaram feridos após uma troca de tiros que aconteceu durante um assalto no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Soteco, no município de Vila Velha, na noite desta quarta-feira (09), por volta das 20h30.  

Os alunos voltavam do intervalo quando o crime aconteceu. Eles ouviram barulho de tiros e entraram em desespero dentro do campus. “Algumas pessoas da minha turma ainda estavam do lado de fora. Nós havíamos começado as aulas no laboratório quando começamos a escutar os barulhos e em questão de segundos houve correria dentro do campus. A técnica responsável disse para ficarmos dentro do laboratório e depois ficamos sabendo que o segurança tinha sido baleado”, disse uma estudante.

Os disparos aconteceram a poucos metros dos prédios onde as aulas são ministradas. O alvo, o segurança Delson Coutinho, de 29 anos, foi abordado por um homem que não teve o nome divulgado pela Polícia Militar.

A vítima estava sozinha em uma guarita quando o suspeito chegou e entrou com o carro pedindo a arma. O segurança foi atingido por um tiro no braço e foi socorrido pela Polícia Militar para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha.

O suspeito teve nove perfurações pelo corpo, mas conseguiu dirigir até o hospital para pedir socorro. Ao chegar na unidade de saúde, ele foi reconhecido pelos policiais.

Alunos no instituto federal disseram que se sentem inseguros e que o campus é escuro e tem muita vegetação. Os estudantes contaram que assaltantes já tentaram pular o muro da instituição para se esconder e que sentem muito medo quando as aulas acabam.

“Eu quero concluir meu curso e, independente da segurança, tenho que ir para as aulas e não posso ficar faltando. Espero que sejam tomadas providências para que os alunos sintam segurança e voltem a estudar com tranquilidade”, disse outra estudante.  

Pontos moeda