Polícia

Suspeito de matar vizinha por fofoca é preso em Vila Velha

O encarregado de obras Givanildo de Souza, de 37 anos, foi preso e apresentado pela polícia na tarde desta terça-feira (15). Ele é suspeito de assassinar a auxiliar de serviços gerais Luzinete Soares, de 33 anos, a tiros por causa de fofoca. O crime aconteceu em março deste ano no bairro Planalto Serrano, na Serra.

Mesmo sem esconder a raiva que sentia da vítima, Givanildo diz que se arrepende de ter matado Luzinete. No dia do crime, a vítima e alguns vizinhos ingeriam bebida alcoólica no meio da rua, quando ela começou a discutir com a mulher do suspeito.

O encarregado de obras, que também era vizinho de Luzinete, efetuou três disparos contra ela. Ele foi preso no bairro João Goulart, em Vila Velha, para onde fugiu após o crime.

Segundo testemunhas, a discussão começou depois que a vítima falou mal de um homem, que hoje está preso pela Lei Maria da Penha. Trata-se do sobrinho da esposa do suspeito. Givanildo foi interferir na discussão e acabou agredido pela vítima com uma cadeirada. Foi nessa hora que ele foi até a casa dele buscar a arma para matar a Luzinete.

De acordo com o encarregado de obras, a arma do crime foi jogada no Rio Santa Maria. O delegado Adroaldo Lopes, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher, informou que as desavenças entre a vítima e o suspeito começaram há dois anos. Em depoimento, Givanildo confessou o crime. 

Pontos moeda