Polícia

Funcionário de transportadora acusado de vender combustível roubado na Serra

Kraus Vicente Nogueira, de 40 anos, foi preso nesta quarta-feira (9) dentro de uma casa de luxo, que fica no bairro Morada de Laranjeiras, na Serra. Ele é suspeito de usar um terreno, que fica ao lado de casa, para roubar combustível. 

Segundo a polícia, Kraus tirava o produto de caminhões-tanque e enchia os galões para depois comercializá-los. Lacres falsificados também eram utilizados para não levantar suspeitas. “Ele retirava o lacre, furtava o combustível, e recolocava o lacre. Chegando ao posto, o dono observava que estava tudo correto, pois o caminhão estava lacrado”, explica o delegado Danilo Bahiense. 

Kraus trabalhava como funcionário de uma transportadora de combustível, o que facilitava a ação. Com ele a polícia encontrou dois caminhões-tanque e uma caminhonete carregada de combustível. Ao todo foram apreendidos 1400 litros. “Segundo informações, ele vendida para conhecidos, vizinhos, donos de vans. Ele chegou a relatar que nessa semana teria vendido cerca de 300 litros”, afirma o delegado.

A polícia chegou até o suspeito por meio de denúncia anônima. Ele foi preso quando havia acabado de voltar de Marataízes, no sul do Estado, onde fazia uma viagem a trabalho. O esquema funcionava há cinco anos e contava com diversos tipos de combustível. Segundo a polícia, além de gasolina, ele também roubava álcool e óleo diesel.
 
O suspeito, que faz aniversário no próximo domingo (13), vai passar a data no Centro de Triagem de Viana. Além do crime, ele ainda tinha dois mandados de prisão em aberto.

Pontos moeda