Polícia

Vereador de Conceição da Barra é acusado de abusar sexualmente de enteada

Uma adolescente de 15 anos acusa o padrasto, um vereador de Conceição da Barra, Norte do Estado, de abuso sexual. A menor prestou depoimento, na manhã desta quinta-feira (24), na Delegacia de Polícia Civil do município, acompanhada pelo pai.  

De acordo com a menina, o abuso aconteceu no ano passado. Segundo o delegado do caso, Roberto Fanti de Resende, a vítima será encaminhada para exame de conjunção carnal no Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.

Somente após o resultado do exame o suspeito de ter cometido o crime será intimado para prestar esclarecimentos à polícia. A assessoria da Polícia Civil não divulgou os nomes dos envolvidos no caso.

Mais de um caso de abuso sexual é registrado por dia no Estado 
A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), localizada em Vitória, atendeu 442 ocorrências de abusos sexuais na Grande vitória, só no ano passado. A média é de mais de um registro de abuso por dia. Em nível nacional, o Disque 100 recebeu em 2013 quase 32 mil ligações. São cerca de três casos por hora no Brasil.

Uma em cada 14 mulheres no mundo já foi vítima de abuso sexual
Uma em cada 14 mulheres já foi, pelo menos uma vez, vítima de abuso sexual por parte de alguém que não o seu parceiro, mostra estudo feito em 56 países e publicado nesta segunda-feira (12) na revista The Lancet.

Pontos moeda