Polícia

Adolescente é morta a tiros após ser levada de carro pelo ex-namorado em Vila Velha

Uma adolescente, de 17 anos, foi assassinada com sete tiros após ser levada, de carro, pelo ex-namorado na última sexta-feira (02). O corpo de Thays Batista de Jesus foi encontrado em uma propriedade rural localizada no bairro Santa Paula, em Vila Velha.

A jovem morava com a família no bairro Jardim Guaranhuns. Na última sexta-feira (02), ela foi levada pelo ex-namorado, um rapaz de 17 anos, que tem passagens pela Justiça por homicídio, porte ilegal de arma, tráfico de drogas. Ele está foragido.
 
O corpo da adolescente foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, e foi reconhecido pela família na tarde do último domingo (04).
 
A mãe de Thays, Rozineide Batista de Jesus, conta que chegou a registrar no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha o desaparecimento da filha. “Eu estava com isso no meu coração. Meu esposo disse que nós iríamos encontrar nossa filha viva. Ela era conhecida aqui, todo mundo sabe que ela não se envolvia com coisas erradas. Ela era excelente, maravilhosa”, disse.
 
Rozineide e o marido suspeitam do ex-namorado da filha. Ela disse que quer uma explicação sobre o crime. “As amigas falaram que ela estava recebendo mensagens do ex-namorado, ele dizia que iria matar ela, ele estava com ódio da minha filha, não sei por que. Quando encontrarem ele, eu peço que eles me avisem, eu quero perguntar porque ele fez isso, já que o recebemos tão bem, o tratamos com um filho”, afirma.
 
Família diz que jovem queria ser cantora
 
A jovem Thays Batista de Jesus trabalhava como recreadora e era conhecida pela alegria de viver. A mãe da adolescente conta que a filha não saia de casa sem avisar. “Ela era uma filha maravilhosa, sempre me avisava onde ia, mandava mensagens”, conta Rozineide Batista de Jesus.

Para a dona de casa Sayonara do Rosário, amiga da família, a adolescente vai fazer muita falta. “Ela era muito boa com meu filho, gostava muito dele. Ele adorava brincar com ela. Nessas horas, a gente fica revoltada”, disse. 

Thays abandonou a escola, mas segundo os parentes, não tinha vícios. A irmã, Thayelen Nascimento, conta que a música era outra paixão da jovem, que sonhava ser cantora. “Ela cantava na igreja, o sonho dela era ser cantora. Mas os sonhos dela foram interrompidos por esse menino”, afirma.

Pontos moeda