Polícia

Câmeras flagram suspeitos tentando roubar de fios de energia no Centro de Vitória

A dupla não conseguiu roubar os fios e foi presa Foto: Divulgação

Dois homens foram presos após tentarem roubar fios de cobre no Centro de Vitória. Toda a ação foi flagrada pelas câmeras de videomonitorameno da cidade. De acordo com a Guarda Municipal, a dupla agia na madrugada da última quinta-feira (23), por volta das 3 horas.

Segundo o supervisor de videomonitormento, Luciano Siqueira Silva, os suspeitos estavam na Rua Gonçalves Ledo, próxima aos Correios. Pelas imagens foi possível perceber que, enquanto um dos indivíduos ficava posicionado na esquina da rua para dar cobertura ao crime, o outro tentava cortar os fios de energia. 

“A todo momentos eles tentavam disfarçar e vigiavam a movimentação na rua. Assim que percebemos a ação da dupla acionamos a Guarda Municipal. Eles chegaram ao local e conseguiram deter os criminosos em flagrante”, afirmou o supervisor.

Um bandidos foi preso no local da tentativa de roubo, já o outro tentou fugir e foi detido  na escadaria do Palácio Anchieta, também no Centro de Vitória. Após serem detidos, eles foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.

Ainda segundo Luciano Siqueira, muitas situações são flagradas pelas câmeras de videomonitoramento. “Esse equipamento serve para coibir a ação de vândalos e também a de criminosos. É um trabalho que auxilia tanto a Guarda Municipal como a Polícia Militar e Civil, e funciona 24 horas”, explicou.

Caminhão carregado com fios de cobre é apreendido

Em fevereiro deste ano, um caminhão carregado com 800 quilos de fios de cobre foi apreendido na rodovia do Sol, em Vila Velha. O veículo começou a ser perseguido após passar pelo posto da Polícia Rodoviária Estadual, na Barra do Jucu. Em seguida, o caminhão foi abordado e todo o material apreendido.

Pontos moeda