Polícia

Criança especial pode ter sido agredida por funcionária de escola da Serra

A criança ficou com vários hematomas espalhados pelo corpo  Foto: TV Vitória

Um menino com necessidades especiais foi supostamente agredido em uma escola no bairro Serra Dourada I, no município da Serra, nesta quarta-feira (14). A suspeita é de que uma estagiária do local tenha provocado os hematomas na criança. 

A mãe, Nuria Dalton Dos Santos, foi até a escola municipal onde o filho de 10 anos estuda há cinco anos, quando percebeu as marcas no corpo do menino. Necessitando de cuidados especiais, a criança tem o acompanhamento de uma estagiária de pedagogia. Segundo a mulher, ela seria a responsável pelas agressões. “Minha irmã disse que a escola tinha me ligado falando que a professora tinha desistido e que era para eu ir buscá-lo. Quando cheguei lá, eu o vi com marcas vermelhas com sangue no pescoço e o corpo cheio de hematomas”, contou a dona de casa.

Esta não teria sido a única agressão, já que era possível ver várias marcas pelo corpo da criança. Segundo a mãe, o próprio filho e os colegas de sala contaram que ele já foi agredido várias vezes.

Há dez dias, o menino era assistido pela estagiária que supostamente o agrediu. A mãe disse ainda que já tinha percebido um comportamento estranho no filho, mas que ele não dizia o que estava acontecendo. Após a violência desta quarta-feira, a estagiária abandonou o trabalho.

A dona de casa acionou a polícia e os representantes da escola foram prestar esclarecimentos no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra.
A estagiária não foi localizada, mas as câmeras de segurança da escola podem ter flagrado as agressões. “Quem me contou que acharam o vídeo foi o próprio policial, porque até então eles falaram que não tinha vídeo nenhum. Eu acho que eles pensaram que eu não ia chamar a polícia”, disse Nuria. 

Com receio que a criança continue sendo maltratada, a mãe agora tem medo de deixar o filho voltar para a escola. “Eu acho que não vou levá-lo para nenhuma escola porque, se aconteceu aqui, pode acontecer em qualquer outra”. 

Segundo a assessoria da Prefeitura da Serra, a servidora foi afastada das funções e uma sindicância será realizada para apuração dos fatos e demais providências.

Pontos moeda