Polícia

Traficantes em guerra promovem tiroteios e deixam população amedrontada em Vila Velha

Um homem, ainda não identificado, foi atingido por dois tiros na cabeça na manhã desta quinta-feira (02), no bairro Boa Vista, em Vila Velha.

Segundo testemunhas, os criminosos chegaram de carro. Um dos ocupantes desceu e atirou contra a vítima, que foi socorrida e levada para o hospital São Lucas, em Vitória.

De acordo com moradores, momentos antes da tentativa de homicídio, a polícia recebeu a informação de que um tiroteio havia acontecido na região. 

Segundo os militares, os crimes estão relacionados à guerra do tráfico de drogas. Traficantes rivais disputam o comando da venda de entorpecentes na rua Machado de Assis. 

Ainda de acordo com a polícia, os estudantes de duas faculdades particulares, localizadas na região, seriam o principal alvo dos traficantes.

Uma universitária conta que já viu colegas saindo da aula pra comprar drogas. ”Eu sei que alunos matam aula para comprar maconha, podemos ver as pessoas vendendo drogas na esquina. É uma situação triste por ser perto de uma universidade”, disse.

Outra universitária reclama da falta de policiamento na região. “Aqui não tem nenhum policiamento, poucos policiais passam aqui”, relata.

Escola fechada

De acordo com moradores, por causa da violência, uma creche municipal não funcionará nesta sexta-feira (09). 

Uma carta foi colocada no portão informando que, ao invés de dar aulas, os professores vão protestar para pedir mais segurança na região.

Outro tiroteio

No início da noite da última quarta-feira (07), um adolescente foi baleado no bairro Boa Vista, em Vila Velha.

De acordo com a polícia, a vítima foi levada para o hospital Antônio Bezerra de Farias e está internada em estado grave.

Pontos moeda