Polícia

Triângulo amoroso foi a causa da morte de jovem na Estrada de Xuri

Um triângulo amoroso envolvendo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Vila Velha, identificado como Paulinho, a mulher dele, Luciana, e a jovem Francieli Aprigio, terminou de forma trágica. O casal e o filho de Luciana, conhecido como Ariel, se juntaram para torturar e matar a jovem com várias facadas, no dia 10 de abril. O corpo da jovem foi encontrado na estrada de Xuri, em Vila Velha.

Segundo o delegado Adroaldo Lopes Rodrigues, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), Paulinho está na segunda gestão como presidente do sindicato. Uma tia de Francieli trabalhava no local. Depois, a jovem também passou a trabalhar na entidade. Francieli e o presidente passaram a ter um relacionamento. “Ele montou uma casa para a moça, comprou móveis novos. Mas 15 dias depois, a menina descobriu que Paulinho era casado. Ele quis se separar e abandonou a casa”, revela o delegado.

A mulher de Paulinho, Luciana, também descobriu o relacionamento. Foi quando as ameaças contra Francieli começaram. “A Luciana foi à casa, arrombou a porta e tirou todos os móveis do local, afirmando que ‘vagabunda’ nenhuma ficaria com as coisas compradas com o dinheiro da família. Só que a menina, nova e impetuosa, não deixava por menos, e desdenhava das ameaças”, disse Adroaldo.

No dia do crime, Paulinho marcou um encontro com Francieli em um praça de Jardim Marilândia. Tudo já estava premeditado com a mulher e o enteado. De lá, o sindicalista seguiu com a amante para a região de Terra Vermelha em um veículo Gol branco. Chegando lá, Ariel entrou no carro. Francieli foi amarrada e amordaçada. Os três foram seguidos por um Corola preto, onde estava Luciana. Na estrada de Xuri, Francieli foi assassinada.

A Justiça decretou a prisão temporária dos suspeitos com base nas investigações da polícia. A equipe do delegado Adroaldo Rodrigues conseguiu provas técnicas que apontam o envolvimento dos suspeitos no homicídio. “Eles negam envolvimento no crime, mas nós temos provas robustas contra os suspeitos. Acredito que com essas provas, o Ministério Público terá condições de oferecer denúncia contra os três” afirma o delegado Adroaldo Rodrigues.

Na delegacia, Paulinho se apresentou como membro do Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Vila Velha. “Ele citou o nome de diversos juízes, mas na nossa sociedade não cabe mais esse tipo de gente que quer se apresentar como uma pessoa importante para impressionar. O que eu tenho a dizer é o seguinte: ‘ do conselho de sentença para o banco dos réus’. Espero que no futuro, eles sejam julgados e condenados” finaliza o delegado.

Fonte: Eduardo Santos / Blog Ronda da Cidade.

Pontos moeda