Polícia

Adolescente é baleada na cabeça enquanto assistia missa dentro de igreja em Linhares

Testemunhas informaram à polícia que dois homens, em uma moto, se aproximaram do rapaz que estava próximo a igreja e efetuaram os disparos que atingiram a jovem

A mãe de Thaynara também foi baleada pelos criminosos Foto: Reprodução/Facebook

Pânico e correria marcaram uma missa no último domingo (15), no bairro Aviso, em Linhares, no Norte do Estado. Enquanto o Padre Paulo César da Silva presidia a celebração, um jovem, que estava fugindo de bandidos, invadiu um templo de uma igreja católica procurando refúgio.

Durante a tentativa de homicídio, Thaynara Santos Bravim de Queiroz, 16, que assistia à missa ao lado da mãe, foi baleada com um tiro na cabeça. Segundo a polícia, Elisa Santos de Carvalho, mãe da jovem, também foi atingida de raspão na face. 

Testemunhas informaram à polícia que dois homens, em uma moto, se aproximaram do rapaz que estava próximo a igreja e efetuaram os disparos. No momento do crime, os fiéis estavam ajoelhados e se assustaram com a cena.

Segundo a polícia, o jovem que seria o alvo dos bandidos, foi ouvido no hospital e informou que não sabe o que motivou o crime. 

O rapaz será interrogado novamente quando sair do hospital. Elisa foi liberada logo após o atendimento, já Thayana foi levada para o Hospital Rio Doce, região do crime e, devido ao estado crítico de saúde, a adolescente foi transferida para um hospital de Vitória.

O titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), delegado Fabrício Lucindo Lima, informou que o jovem baleado tem passagem pela polícia. O delegado disse que imagens de videomonitoramento de comércio e residência da região estão sendo solicitadas para ajudar na elucidação do crime. 

Pontos moeda