Polícia

Capixaba é preso no Paraguai acusado de tráfico de drogas

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), Adroaldo Lopes, Ledinho é um dos maiores traficantes do Brasil

Na casa do suspeito, a polícia encontrou três carros de luxo Foto: ​

Foi preso na cidade de Pedro Juan, no Paraguai, um dos dez bandidos mais procurados pela polícia capixaba. Ledson Moura da Silva, 30, conhecido como Ledinho, foi detido dento da própria residência, no distrito de Amanbay, que faz fronteira com o Brasil.

Contra Moura, existem dois mandados de prisão. Um pelo assassinato de Jarbas Pereira de Souza, 26 ,  e outro pela tentativa de assassinato da ex-namorada.

A morte de Jarbas aconteceu em abril de 2011, no bairro Flexal, em Cariacica. De acordo com a polícia, a vítima era o responsável por enviar drogas ao Brasil.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), Adroaldo Lopes, Ledinho é um dos maiores traficantes do Brasil. “ Nós conseguimos prender toda a quadrilha do Ledson, mas sabíamos que ele tinha fugido para o Paraguai. Talvez pelos contatos que existem lá pelo tráfico de trocas. A lista de contatos faz dele um dos principais traficantes desse País”, afirma. 

Na casa do suspeito, a polícia encontrou três carros de luxo e uma motocicleta, além de uma pistola nove milímetros e vários telefones celulares. Com o acusado, foram apreendidas, também, carteiras de identidade falsas. 

Pontos moeda