Polícia

Comerciante é preso acusado de matar assaltante a pedradas, em Cariacica

O suspeito, que ainda não foi identificado, foi encontrado morto próximo a uma linha de trem. O comerciante, de 25 anos, foi preso e encaminhado à Divisão de Homicídios

Assalto ocorreu na noite da última sexta-feira (13) Foto: TV Vitória

O dono de uma padaria foi preso após matar um suspeito de assalto a pedradas, na noite da última sexta-feira (13), no bairro Itaquari, em Cariacica. Tudo aconteceu após dois jovens entrarem no estabelecimento e leverem o dinheiro do caixa e o celular de um funcionário. Segundo testemunhas, um dos assaltantes estava armado.

Os suspeitos fugiram em um veículo. Também de carro, o dono da lanchonete foi atrás da dupla. Em seguida, os jovens abandonaram o veículo e saíram correndo, mas o comerciante conseguiu alcançá-los e apedrejou um dos rapazes na cabeça.

O suspeito, que ainda não foi identificado, foi encontrado morto próximo a uma linha de trem. O comerciante, de 25 anos, foi preso e encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele não quis gravar entrevista, mas segundo o delegado de plantão, o dono da lanchonete foi preso ao procurar a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos alegando que o carro dele havia sido roubado. 

Uma comerciante, que tem um açougue ao lado da lanchonete, afirma que o proprietário do comércio estava cansado de tantos roubos. "São rapazes novinhos, não sei se são usuários, mas são muito jovens. Acho que são os mesmos, que assaltaram na primeira vez. Acharam fácil na primeira, e voltaram nas outras. Ele não merece estar preso. Não merece mesmo. É um rapaz muito trabalhador", diz a mulher que não quis ser identificada.

Até o final da manhã deste sábado (14), o comerciante continuava detido na DHPP. Ele foi autuado por homicídio qualificado. O outro assaltante não foi localizado.

Pontos moeda