Polícia

Jovem acusado de matar adolescente a pauladas é preso na Serra

Evelyn morava com Maycon em Nova Almeida, na Serra, e estava em Putiri na casa de uma tia. O suspeito contou que Maycon e Evelyn o acusavam de entregá-los à polícia.

O suspeito contou que Maycon e Evelyn o acusavam de entregá-los à polícia. Foto: Divulgação

Clenilson Lopes de Souza, 19, foi preso na manhã desta segunda-feira (9). Ele é suspeito de ter participado do assassinato de Evelyn dos Santos Souza, 13, que morreu após sofrer uma paulada na cabeça. O crime aconteceu no dia 2 de abril deste ano, no bairro Putiri, na Serra.

Segundo o delegado Adroaldo Lopes, titular da Delegacia Especializada de Homicídio contra a Mulher (DHPM), Clenilson alegou que era ameaçado de morte por Maycon de Souza, amigo da vítima. O suspeito contou que Maycon e Evelyn o acusavam de entregá-los à polícia.

No dia do crime, Clenilson foi até um ponto de ônibus e aguardou Maycon e Evelyn descerem. Ao avistá-los, o acusado confrontou Maycon sobre as ameaças e os dois entraram em luta corporal. O irmão de Clenilson, um menor de 17 anos, ao ver a briga  resolveu entrar no meio e desferiu golpes de facão em Maycon que, mesmo ferido, conseguiu fugir do local.

Evelyn, que estava com Maycon, não conseguiu correr e foi morta pelos irmãos. O menor foi detido no mesmo dia do crime, mas já está em liberdade. Já Clenilson, ficou foragido há dois meses e foi preso hoje, no bairro Porto de Santana, em Cariacica. 

Relembre o caso
A adolescente de 13 anos foi assassinada com golpes de madeira na cabeça, na localidade de Putiri, na zona rural da Serra. De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Evelyn dos Santos. O primo de Evelyn, Maycon Correa, de 18 anos, também foi ferido com golpes de facão no braço esquerdo, ao tentar se defender dos suspeitos. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento de Serra Sede e depois transferido para o hospital Jayme Santos Neves.

Pontos moeda