Polícia

Jovem suspeito de estuprar e assassinar a namorada pode ter agido por vingança, diz delegado

Segundo o delegado Adroaldo Lopes Rodrigues, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), a vítima foi estuprada, atingida por cinco facadas e ainda teve um celular colocado na boca

Tiago é suspeito de ter assassinado a ex-namorada Foto: TV Vitória

O jovem Tiago Rosa do Sacramento, de 25 anos, preso suspeito de estuprar e assassinar a namorada, Gabriela de Oliveira Bomfim Sampaio, de 24 anos, pode ter cometido o crime para se vingar da jovem. 

Segundo o delegado Adroaldo Lopes Rodrigues, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), a vítima foi estuprada, atingida por cinco facadas e ainda teve um celular colocado na boca. A arma usada no crime foi encontrada dentro do órgão genital da jovem. “Quando a gente soube desse aspecto, principalmente esse da localização da faca, ficou claro que haveria, por parte do autor, uma vontade de se vingar da vítima em termos sexuais. Quando assistimos ao filme, não tivemos outro pensamento a não ser esse. Os suspeitos, Lucas e Tiago, prestaram depoimento durante a noite e depois desses relatos, realmente constatamos que Tiago tinha muita raiva da namorada, possivelmente por uma traição, que ele não confirmou”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, na noite da última segunda-feira (23), Tiago e Gabriela assistiram ao jogo do Brasil em uma boate. Logo depois, eles foram para a casa de Tiago. “Em depoimento, Lucas falou que houve uma desavença entre o casal, ainda na boate, quando eles assistiam ao jogo. Depois do jogo, Tiago, Gabriela, Lucas e mais um rapaz foram para a casa de Tiago. Uma amiga de Gabriela iria para o local, mas acabou não aparecendo. Então, segundo o Tiago, eles resolveram fazer sexo a três. Isso foi totalmente ao contrário do que vimos no vídeo, porque percebemos que a jovem não queria aquele ato sexual, eles estavam fazendo à força. Ainda durante o depoimento, Tiago disse que ficou com raiva depois de ver a jovem fazendo sexo com o amigo dele. A partir daí, ele perdeu a cabeça e deu várias facadas no pescoço de Gabriela. Posteriormente, segundo depoimento, ele teria tentado se suicidar, e só depois introduziu a faca nos órgãos sexuais da jovem”, explica.

Segundo a polícia, além de Tiago, os policiais prenderam, no início da tarde da última terça-feira (24), Lucas Manhães Brício, 20 anos, acusado de ter participado do crime. 

Entenda o caso

Gabriela foi encontrada morta depois de ter sido degolada e atingida por cinco facadas no bairro Novo México, em Vila Velha. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (23).

De acordo com informações da Polícia Militar, Tiago Rosa do Sacramento, de 25 anos, suspeito do crime, mantinha um relacionamento extraconjugal com a jovem. A avó da vítima, Terezinha França Dias, conta que a relação do casal era conturbada. “Eles brigavam muito, mas eu nunca me meti, nunca participei da vida dele”, disse.

Segundo informações da polícia, o corpo da vítima, Gabriela de Oliveira Bomfim Sampaio, foi encontrado na casa de Tiago. Antes do crime, a mãe de Gabriela recebeu um telefonema de Tiago. Do outro lado da linha, ele teria dito que, juntamente com um amigo, estaria estuprando a jovem e que depois iria matá-la. 

A mãe da vítima conta que o jovem disse que toda a ação criminosa teria sido gravada, e as imagens seriam enviadas aos parentes. “Ele disse que ela estava sendo violentada e que ele iria mandar tudo pra mim, todas as imagens”, afirma.

Pontos moeda