Polícia

Laudo aponta que dentista morto em acidente em VV ingeriu bebida alcoólica

Laudo confirmou uso de substância alcoólica antes de acidente. O delegado do caso ouviu na tarde desta quarta-feira o motorista do carro que colidiu com o veículo do dentista

O carro capotou e atingiu a vitrine de uma loja de móveis. O motorista morreu na hora Foto: Divulgação

O delegado Fabiano Contarato, da Delegacia de Delitos de Trânsito, recebeu, na tarde desta quarta-feira (18), um laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) comprovando que o dentista morto em um acidente de carro na última terça-feira (17) consumiu bebida alcoólica antes da colisão. A quantidade de substância encontrada no corpo do motorista não foi divulgada. 

Durante a tarde, o delegado recebeu outro envolvido no acidente, o proprietário do automóvel Fiat Strad, que fugiu do local após ter sido atingido pelo carro do dentista. Segundo a versão do motorista, o motivo para a fuga seria o medo de linchado pela população. Contarato já recebeu imagens de câmeras de videomonitoramento e pretende analisar os vídeos nos próximos dias para auxiliar nas investigações do caso.

Família de dentista morto em acidente contesta versão da polícia 
Segundo a família, Mateus era cuidadoso e não estaria em alta velocidade. Outra informação dos policiais que atenderam a ocorrência era que havia garrafas de cerveja no carro, o que seria indício de que ele havia bebido.

O irmão dele, George Silva Alves, cirurgião dentista, disse que as informações sobre o acidente não são verdadeiras. Segundo ele, o acidente teria acontecido porque o carro que Mateus dirigia foi fechado por um veículo.

O acidente
Mateus Alves Junior morreu após perder o controle da direção do carro que dirigia na noite da última terça-feira (17). O veículo capotou e atingiu a fachada de uma loja de móveis localizada na avenida Luciano das Neves, em Vila Velha. 

O acidente aconteceu por volta das 22h30 quando a vítima, que estava sozinha no Sportage Kia com placas de Vitória, voltava, segundo testemunhas, de uma festa com amigos na Capital depois do jogo do Brasil contra o México. 

De acordo com motoristas que passavam pelo local, ele seguia pela avenida em alta velocidade e antes de atingir a vitrine da loja de móveis ainda bateu em automóvel Fiat Strada. Dentro do carro de Mateus foram encontradas algumas garrafas de cerveja. O corpo do rapaz ficou preso às ferragens até a chegada da perícia. O impacto da batida foi tão forte que o eixo dianteiro do Sportage se desprendeu.

Pontos moeda