Polícia

Mãe e filho são detidos com drogas e armas em Cariacica

Na casa, que seria do adolescente, os policiais encontraram celulares, quase R$ 200, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 32, além de um tablete e 520 buchas de maconha

Material apreendido na casa Foto: TV Vitória

Uma mulher, de 35 anos, foi detida e o filho dela foi apreendido nesta quarta-feira (11), no bairro Itanguá, em Cariacica. Os dois são suspeitos de terem envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo informações do Grupo de Apoio Operacional (GAO), o adolescente, de 15 anos, foi flagrado em frente de casa enquanto aguardava Douglas Cipreste, de 30 anos. Ele disse aos policiais que iria comprar um celular do homem. Douglas não apresentou nota fiscal do aparelho, que supostamente é roubado, e acabou detido.

Na casa, que seria do adolescente, os policiais encontraram celulares, quase R$ 200, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 32, além de um tablete e 520 buchas de maconha, um quilo de pasta-base de cocaína e crack.

A mãe do menor foi identificada como Josiane Coutinho. Ela e o filho foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte e posse de armas. 

Douglas Cipreste foi levado para a 3ª Delegacia Regional, o antigo Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica. O homem seria ex-marido de uma traficante de drogas, conhecida apenas como Cláudia, a “Baronesa do pó”. Segundo a polícia, Josiane também teria trabalhado na casa da traficante.

Traficante assassinada e amiga baleada

Em agosto do ano passado, Claudia Gonçalves, a “Baronesa do Pó”, foi assassinada com vários tiros de arma de fogo dentro de casa, no bairro Oriente, em Cariacica. A amiga, Josiane Coutinho, estava com Claudia, e foi baleada na perna. 

Segundo testemunhas, um homem chegou à residência e chamou pela vítima. Josiane foi à porta e acabou atingida. O homem subiu as escadas e, ao ver Claudia, disparou vários tiros. 

Pontos moeda