Polícia

Mulher suspeita de praticar golpes pela internet é presa em Vila Velha

As investigações apontam que a mulher acusada criava perfis falsos em várias redes sociais para comprar aparelhos eletrônicos em sites diversos.

Mulher foi detida caminhando em praia de Vila Velha Foto: Divulgação

Uma mulher identificada como Danielle Fernanda Rossi Fortunatto, 23, foi presa, na tarde desta terça-feira (3), pela equipe da Divisão de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio. A mulher é acusada de aplicar golpes pela Internet. Danielle foi detida enquanto caminhava pelo bairro Praia da Costa, em Vila Velha.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Tarcísio Ottoni, a acusada estava sendo investigada pela polícia desde novembro de 2013. “Recebemos algumas denúncias de pessoas que foram vítimas da Danielle, e começamos a levantar informações de como ela agia”, explicou.

A polícia suspeita de que os valores dos golpes praticados pela acusada ultrapassem a ordem de R$ 10 mil. Em janeiro, Danielle foi indiciada e agora a polícia pediu prisão preventiva, já que de janeiro até maio, ela já fez mais vítimas. 

As investigações apontam que a acusada criava perfis falsos em redes sociais para comprar aparelhos eletrônicos em sites diversos, e assim, adquiria o produto em nome de outra pessoa, e não pagava pela mercadoria.

Danielle também se passava por vendedora online para fazer mais vítimas. Ela anunciava os produtos, e recebia o dinheiro dos clientes, que nunca adquiriam a encomenda. Em depoimento, a suspeita confessa alguns crimes e nega outros. “Ela é dissimulada, e justifica que cometeu alguns delitos pois estava passando por dificuldades financeiras”, acrescenta o delegado Ottoni.

Além das prática de estelionato pela internet, Danielle também é acusada de fazer vítimas em contatos pessoas. Em dois casos, a mulher se passou por policial civil e chegou a vender uma vaga em um concurso público. A acusada também já se passou por escrivã e tentou convencer um professor de uma academia que poderia colocá-lo na polícia caso o homem pagasse R$ 1 mil. 

A polícia pede que vítimas façam contato, além das investigações na Delegacia Patrimonial, há inquéritos em andamento em outras delegacias, inclusive na de crimes eletrônicos. Danielle Fernanda Rossi Fortunato será encaminha para o Presídio Feminino de Viana, onde responderá pelo crime de estelionato.

Pontos moeda