Polícia

Pânico e correria: tiroteio mata dois e deixa policial mineiro ferido em Vitória

Policiais que estiveram no local recolheram mais de 60 cápsulas de pistola 9 milímetros, espécie de arma provavelmente usada durante o tiroteio.

No local do tiroteio, vários portões e carros ficaram com marcas de tiros Foto: Divulgação

Moradores do bairro Joana D’arc, em Vitória, viveram momentos de pânico e terror na tarde desta segunda-feira (16). Um subtenente aposentado da Polícia Militar, identificado como Laurentino Keper, 67, foi baleado na perna, dois homens foram mortos e três pessoas ficaram feridas após um tiroteio na região. 

Segundo policias da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, policiais que estiveram no local recolheram mais de 60 cápsulas de pistola 9 milímetros, espécie de arma provavelmente usada durante o tiroteio. As duas vítimas,que morreram no local, foram identificadas como Gláucio Giovani Costa de Jesus, 18 anos, morto com sete tiros, e Evandro Costa Pereira, 21, assassinado com 25 tiros. 

Além das duas vítimas fatais e do subtenente, três rapazes identificados como Vitor Carvalho de Oliveira, Pablo André Antônio e um adolescente de 14 anos ficaram feridos. Todos os sobreviventes, incluindo o policial aposentado, foram levados para o Hospital São Lucas, em Vitória. 

De acordo com informações do filho de Keper, o policial morava em Minas Gerais e veio ao Estado visitar familiares. No momento do crime, Keper saia da casa da mãe. O policial fraturou o fêmur e segue internado em estado estável. 

A polícia informou que ainda não sabe o que teria motivado o tiroteio. Helicópteros da Polícia Militar fizeram buscas a procura de suspeitos. Um homem foi preso e levado para o Departamento de Polícia Judiciária da região para prestar esclarecimentos.

No local da ação dos criminosos, vários muros, carros e portões ficaram cravejados de bala. Os militares não souberam informar se entre as vítimas existe alguém atingido por bala perdida.

Pontos moeda