Polícia

Presa na Bahia mulher suspeita de integrar quadrilha que arrombava caixas eletrônicos no Estado

Um dos arrombamentos aconteceu no dia 25 de fevereiro deste ano, em uma agência do Banco do Brasil, em Jacaraípe, na Serra

 Foram pelo menos 13 arrombamentos em vários municípios do Espírito Santo

Foi presa na última quinta-feira (5) Anderlânia Costa. Ela é acusada de integrar uma quadrilha que arrombava caixas eletrônicos no Estado. Dois irmãos da suspeita, além de uma ex-servidora da Secretaria de Justiça, já foram detidos sob suspeitas da mesma acusação. De acordo com a polícia, a ex-servidora pública é casada com um dos suspeitos preso. 

Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, Aéliston Azevedo, Anderlânia estava escondida na Bahia. “Ela fugiu para a Bahia com medo e resolveu se entregar depois. Disse aqui na delegacia que tinha sido sequestrada pelo namorado, mas quando ela percebeu que a versão não convenceu, acabou confirmando que participava dos arrombamentos junto com os irmãos e o namorado”, conta. 

Um dos arrombamentos aconteceu no dia 25 de fevereiro deste ano, em uma agência do Banco do Brasil, em Jacaraípe, na Serra. Segundo testemunhas, os criminosos chegaram de carro e renderam o vigilante. Eles usaram um maçarico e destruíram três caixas eletrônicos. Foram levados mais de R$ 300 mil. 

Para o delegado, Ardelânia ajudava a planejar os crimes. Foram pelo menos 13 arrombamentos em vários municípios do Espírito Santo. A suspeita foi autuada por furto e associação criminosa. A polícia ainda procura por mais quatro suspeitos. 

Ex-servidora da Sejus acusada de integrar quadrilha de roubo a banco em Cariacica
Parte de uma quadrilha suspeita de arrombar caixas eletrônicos no Estado foi presa em Cariacica. De acordo com a polícia, o grupo contava com a participação de uma ex-servidora da Secretaria de Justiça. 

A assessora técnica Luara Viali Silva, de 23 anos, é acusada de orientar os integrantes de como agir para evitar os procedimentos de segurança. Ela é mulher de Anderlan Michel Chagas, de 33 anos, que também faz parte do grupo.

Pontos moeda