Polícia

Preso terceiro suspeito de envolvimento na morte de casal em Guarapari

O jovem, identificado como Mateus Montenegro Jesus, de 19 anos, é o terceiro suspeito de envolvimento na morte do casal Lorrayne Santiago Vieira e de Fábio dos Santos

Mateus achou que, ao se apresentar à polícia, não ficaria preso Foto: Divulgação/PC

O terceiro suspeito de envolvimento na morte do casal de namorados Lorrayne Santiago Vieira, 16 anos, e Fábio dos Santos Kill, de 20 anos, no dia 14 de abril deste ano, em Guarapari, foi preso nesta segunda-feira (02), após se apresentar na Delegacia de Crimes contra à Vida (DCCV).

O jovem, identificado como Mateus Montenegro Jesus, de 19 anos, é o terceiro suspeito de envolvimento no crime

De acordo com o delegado que investiga o caso, Alexandre Lincoln, o jovem ficou surpreso ao saber que ficaria detido. “Ele se apresentou espontaneamente na delegacia com a presença de um advogado. Após prestar esclarecimentos, ele foi comunicado que tínhamos um mandado de prisão em aberto em seu nome”, disse. 

Ainda segundo o delegado, o rapaz negou envolvimento no crime. “As informações iniciais que apuramos é que ele seria o autor dos disparos. Mas ainda estamos fazendo diligências em busca da arma”, enfatizou. 

Além de Mateus Montenegro Jesus, outras duas pessoas foram presas suspeitas de terem participação no crime. No último dia 21, foram detidos Valbert Ramos Pires, de 20 anos, e Carlos Henrique Vicente Macedo, conhecido como Tim Maia, de 25 anos. 

Mateus e os outros dois jovens foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari, onde vão responder por crime de homicídio qualificado.

Entenda o caso

Os dois jovens foram encontrados mortos na manhã do dia 14 de abril deste ano, no local conhecido como Três Praias, em Guarapari, na Grande Vitória. Segundo familiares, Lorrayne Santiago Vieira, de 16 anos, e Fábio Kil, de 20, teriam saído de casa para lanchar na noite do dia 13 de abril, e não voltaram mais.

Pela manhã do dia 14 de abril, parentes encontraram a moto de Fábio próxima a praia e o corpo do rapaz na areia. O corpo de Lorrayne estava boiando na água.

Segundo o avô do jovem, ele nunca se envolveu em brigas. “Ele era um anjo. Um menino muito bom que nunca se envolveu com nada de ruim. Era um rapaz da igreja. Também nunca sofreu ameaças”, disse Daniel Kiu.

A tia da adolescente explica que não sabe o que pode ter motivado o crime. “Só o que pedimos é justiça, porque esse crime não tem explicação. Ela era uma criança”, afirmou Eliete Francisco Vieira.

Cronologia do crime

>> No mesmo dia do fato, no dia 14, o delegado ouviu o ex-namorado de Lorrayne, Valbert Ramos Pires, de 20 anos, apontado como suspeito do crime. Eles estavam separados há oito meses e, segundo familiares e amigos, Valbert não aceitava o fim do relacionamento. Em depoimento, que durou mais de uma hora, o rapaz negou qualquer participação no crime e ameaças à estudante, e foi liberado pela polícia.

>> No dia 15 de abril, o delegado responsável pela investigação do crime, Alexandre Lincoln, disse, em entrevista, que não descartava a hipótese de crime passional. E que o crime pode ter sido praticado por pelo menos duas pessoas.

>> Ainda no dia 15, as famílias se despediram das vítimas no enterro e velório que aconteceu em Guarapari. Muito emocionados, os parentes pediram Justiça e prestaram homenagens.

>> No dia 16 de abril, a polícia começou a analisar os celulares das vítimas

>> No dia 23 de abril, nove dias após o crime, a família prestou depoimentos à polícia. Outras testemunhas também foram ouvidas.

>> A partir do dia 24 de abril, a polícia não divulgou nenhuma informação sobre o crime, para não atrapalhar as investigações. No dia 25, outra testemunha foi ouvida pela polícia.

Pontos moeda