Polícia

Após derrota do Brasil, BH tem confusão e cinco detidos

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Pelo menos cinco pessoas foram detidas nesta terça-feira, 08, em Belo Horizonte, depois da derrota da seleção brasileira para a Alemanha, por 7 a 1, na Copa do Mundo, no estádio do Mineirão. De acordo com informações da Polícia Militar, quatro pessoas foram presas por queimarem uma bandeira do Brasil ainda no intervalo da partida, o que é crime. Um torcedor foi preso por desacatar policiais ao fim da partida.

Na Savassi, principal ponto de encontro de torcedores ao longo de toda a Copa do Mundo na cidade, houve princípios de quebra-quebra e garrafas quebradas. Alguns torcedores, com ânimos mais acirrados, atiraram pedras na PM, o que fez com que a corporação reforçasse o efetivo nas imediações. Porém a região já estava vazia antes mesmo do apito final.

Nos bairros da região Centro-Sul, houve foguetório durante os gols da Alemanha no segundo tempo. Na Fan Fest, no Expominas, quem ficou vibrou com cada gol da seleção alemã. A maior parte da torcida, no entanto, abandonou o espaço ainda no primeiro tempo ou durante o intervalo.

O clima também era tranquilo na saída do Mineirão, apesar da tristeza generalizada. A PM reforçou o efetivo nas avenidas Antônio Carlos e Catalão, principais acessos entre a Pampulha e o Centro. Até o momento não houveram tumultos registrados no entorno do estádio.

Brasília

Em Brasília, a Polícia Militar do Distrito Federal prendeu nesta terça um homem que quebrou um televisor da Rodoviária do Plano Piloto. O incidente ocorreu depois da derrota da seleção brasileira. Segundo informações da Coordenadoria de Comunicação para a Copa (ComCopa) do Governo do Distrito Federal, o envolvido nesse caso está detido na 2ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte. A ocorrência está em andamento.

De acordo com informações fornecidas pela ComCopa, a Secretaria de Segurança do DF informa que até este momento a cidade está tranquila, sem registro de ocorrências de destaque.

Pontos moeda