Polícia

Com ajuda de cães farejadores, polícia retorna a suposto laboratório e apreende drogas e dinheiro

Segundo o comandante do Patrulhamento Ostensivo Metropolitano, coronel Carlos Henrique, o objetivo da operação é diminuir o número de homicídios no Estado

Drogas apreendidas pela polícia Foto: Divulgação

Após apreenderem drogas, armas e dinheiro na última quarta-feira (10), na região de Parque das Gaivotas, Nova Almeida, na Serra, a polícia retornou ao mesmo local, desta vez com a presença de cães, e apreendeu mais drogas na manhã desta quinta-feira (10). Foram apreendidos mais de 19 kg de maconha, 1,5 kg de cocaína, material para misturar drogas e mais de R$ 6 mil.

De acordo com o capitão Carvalho, o uso dos cachorros foi fundamental para o sucesso da ação. “ As drogas estavam em uma área de mata, dentro de barris, enterrada. Dificilmente encontraríamos sem a ajuda dos cães. Este caso é grande, desde ontem apreendemos uma grande quantidade de entorpecentes e de dinheiro. Sem contar que cinco acusados foram presos”, diz.

Segundo o comandante do Patrulhamento Ostensivo Metropolitano, coronel Carlos Henrique, o objetivo da operação é diminuir o número de homicídios no Estado. Na operação realizada na quarta-feira (9), a Polícia Militar apreendeu mais de 500 buchas de maconha, 109 papelotes de cocaína, 798 pedras de crack, munição de fuzil 762, espingarda calibre 12, uma pistola 9mm, além de material utilizado para preparo e embalo de drogas. Cerca de R$ 19 mil foram apreendidos pelos policiais.

Tiroteio entre policiais em suposto laboratório de drogas

Durante a operação no local na quarta-feira, a Polícia Militar apreendeu drogas, armas e munição para fuzil. Durante a ação da polícia, houve tiroteio entre os militares e os criminosos. A droga e o material apreendido estavam em uma local de difícil acesso, na região de Parque das Gaivotas, em Nova Almeida.

Pontos moeda