Polícia

Homem é preso suspeito de agredir a ex-mulher por causa de ciúmes em Cariacica

De acordo com a polícia, o suspeito do crime é o aplicador de manta asfaltica, Rogério Pretti dos Santos. Ele esteve casado, por 30 anos, com uma auxiliar de serviços gerais, de 46 anos

Detido, Rogério disse que se arrepende das agressões Foto: TV Vitória

Um homem de 55 anos foi preso suspeito de agredir a ex-mulher na noite da última segunda-feira (28), no bairro Vasco da Gama, em Cariacica.

De acordo com a polícia, o suspeito do crime é o aplicador de manta asfaltica, Rogério Pretti dos Santos. Ele esteve casado, por 30 anos, com uma auxiliar de serviços gerais, de 46 anos. No começo deste ano, o casal se separou, mas continuou tendo relações. 

Na noite da última segunda-feira (28), Rogério recebeu o telefonema de um amigo, avisando que a ex-mulher estava na companhia de rapaz em um bar no Centro de Vitória. O homem foi ao local e quando a ex-companheira o viu, disse que iria chamar a polícia.

Rogério foi embora, mas no caminho de volta para casa, ele parou em outro bar. Ele relata que bebeu e por isso cometeu as agressões. ”Ela falou que iria se encontrar com um cara às 15 horas e eu fui ver. Ela me viu, disse que iria chamar a polícia, e eu vim embora com a intenção do cara vir e eu matar o cara. A gente já estava separado, eu fiquei preso esses dias porque eu ameacei ela. Eu bebi, tomei quatro cachaças, tinha três meses que eu não bebia”, afirma.

O suspeito foi até a rua onde a vítima mora e usou um pedaço de madeira para espancar a ex-mulher, no meio da rua. Ele conta que não sabe de onde tirou o objeto. “Eu não sei da onde apareceu aquele pedaço de pau, eu tinha quatro facas dentro da minha bolsa, porque eu trabalho com isso”, disse.

Após ser agredida, a auxiliar de serviços gerais foi socorrida por uma ambulância do Samu e levada para o hospital São Lucas, em Vitória. Ela teve uma fratura no braço e lesões por todo o corpo. 

Por conta de outras brigas e ameaças, a Justiça concedeu a vítima uma medida protetiva, que obrigava Rogério a ficar à uma distância de 300 metros. Arrependido, o suspeito afirma que não sabe por que agrediu a ex-mulher. “Me arrependo do que eu fiz. Se eu viver dez anos na cadeia, no dia em que eu sair, vou matá-lo. O cara me conhecia, sabia que ela era minha mulher e que eu gostava muito dela”, afirma.

Rogério foi levado para a Delegacia da Mulher, na Capital e vai responder por tentativa de homicídio e por descumprir a medida protetiva. 

Pontos moeda