Polícia

Idoso é preso suspeito de estuprar menina de 9 anos em Afonso Cláudio

De acordo com informações da polícia, o suspeito, identificado como Valmiro Alves Dias, é conhecido como Baiano. Ele é suspeito de abusar sexualmente da criança há um mês

Foto: Divulgação

Um idoso de 76 anos, suspeito de estuprar uma menina de nove anos, foi preso no final da tarde da última segunda-feira (28), em Afonso Cláudio, na Região Serrana do Espírito Santo.

De acordo com informações da polícia, o suspeito, identificado como Valmiro Alves Dias, é conhecido como Baiano. Ele é suspeito de abusar sexualmente da criança há um mês.

Na última sexta-feira (25), a agressão foi confirmada pelos exames realizados pelo Departamento Médico Legal (DML). Ainda segundo a polícia, Valmiro não resistiu à prisão, mas disse que não será possível concluir provas contra ele.

De acordo com relato de moradores, o suspeito já havia cometido outros abusos contra crianças. Depois de prestar depoimento, o idoso foi levado para o Centro de Triagem de Viana.

Outros casos

Nos últimos dias, outros casos de estupro foram registrados no Espírito Santo. Na segunda-feira (28), um pedreiro de 39 anos, acusado de estuprar a enteada, de 17 anos, foi preso em Vitória. No mesmo dia, um homem foi detido, sob a acusação de ter agredido a ex-companheira e estuprar a enteada de apenas 12 anos. 

No último sábado (26), um borracheiro de 34 anos foi detido suspeito de estuprar uma mulher de 34 anos no bairro Jardim América, em Cariacica.

Ainda em Cariacica, uma criança de apenas seis anos foi violentada sexualmente dentro da própria residênciano bairro Flexal II, no último dia 23. O padrasto da vítima é o principal suspeito do crime.

Pontos moeda