Polícia

Jovem baleada em tiroteio dentro de igreja em Linhares recebe alta do hospital

Na última terça-feira (08), a adolescente passou por uma cirurgia buco-maxilo-facial, na região que também foi atingida pelo tiro que ela levou na cabeça

A jovem Thaynara Santos foi baleada na cabeça Foto: TV Vitória

A jovem Thaynara Santos Bravin, de 16 anos, baleada na cabeça em um tiroteio durante uma missa em Linhares em junho deste ano, recebeu alta do hospital São Lucas, em Vitória, e foi para casa com a família.

Na última terça-feira (08), a adolescente passou por uma cirurgia buco-maxilo-facial, na região que também foi atingida pelo tiro que ela levou na cabeça.

Segundo a família, Thaynara perdeu a visão total do olho esquerdo, mas está enxergando vultos na visão direita. Por isso, os familiares têm esperanças de uma recuperação do olho direito da jovem. Uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento da adolescente está sendo realizada na internet.

Nos próximos dias, o delegado Fabrício Lucindo, da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares, deve ouvir Thaynara. Além disso, o delegado está com as imagens do tiroteio e investiga o caso.

Rapaz presta depoimento

O jovem que era o alvo do tiroteio que baleou a estudante prestou depoimento à polícia. De acordo com informações da polícia, o rapaz foi identificado como Daniel Ferreira dos Santos, de 18 anos. Ele entrou na igreja Nossa Senhora da Penha, no bairro Aviso, em Linhares, para escapar de atiradores. 

Houve pânico e correria e os disparos acabaram atingindo mãe e filha. Thaynara Santos Bravin, de 16 anos, foi baleada na cabeça. O titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), delegado Fabrício Lucindo Lima, está com as imagens das câmeras dos comércios localizados na região e tentar identificar os suspeitos.

Mãe relata tiroteio
 
A mãe da adolescente, Elisa Santos de Carvalho, também foi baleada no tiroteio dentro da igreja. Em entrevista, a mulher contou como tudo aconteceu. “Nunca imaginaria, era um lugar que eu menos imaginava que poderia acontecer uma coisa dessas. Nós estávamos sentadas no banco da igreja e de repente ouvimos um estouro, que vinha na direção dela. Depois esquentou meu rosto e nisso eu saí correndo abraçada com ela. Um cara veio atirando em outro, logo atrás da gente. Nós deitamos no chão e, quando vi, minha filha estava ferida. As pessoas ajudaram no socorro e nós fomos para o hospital”, disse.

Pontos moeda