Polícia

Mais de 42 funcionários da Disney são detidos suspeitos de pedofilia

De acordo com informações da rede americana CNN, os crimes foram cometidos a partir de 2006, mas nenhum caso envolveu crianças ou jovens que visitaram os parques

A empresa disse que chega os antecedentes criminais dos funcionários Foto: Estadão Conteúdo

Mais de 40 funcionários da Disney e de outros parques de Orlando, nos Estados Unidos, foram detidos suspeitos de crimes sexuais envolvendo adolescentes e crianças.

De acordo com informações da rede americana CNN, os crimes estavam sendo cometidos desde o ano de 2006, mas nenhum caso envolveu crianças ou jovens que visitaram os parques. Dos 42 detidos, 35 trabalhavam em parques da Disney, ocupando cargos como guia, operador de atrações, segurança ou na manutenção de brinquedos. Dos envolvidos, 32 já foram condenados pela justiça.

Ainda segundo a CNN, na última ação realizada pela polícia, entre os dias 10 de junho e 1 de julho deste ano, quatro funcionários da Disney e um funcionário do Universal Studios foram detidos.

A Disney emitiu um comunicado dizendo que leva a sério a responsabilidade de oferecer um ambiente seguro para crianças e para a família. Além disso, a empresa disse que checa os antecedentes criminais antes de contratar funcionários para trabalharem no parque.

*Com informações do R7

Pontos moeda