Polícia

Mineiro é preso acusado de assaltar lotérica em VV e pede desculpa para a mãe

Guilherme Túlio Alves Moraes é suspeito de ter assaltado uma casa lotérica, no bairro Praia da Costa. O acusado estava com uma arma falsa na cintura, enquanto a jovem usava uma faca

O acusado confessou o crime para a polícia e pediu desculpas para a mãe Foto: Reprodução/TV Vitória

Um jovem de 21 anos foi detido na noite da última quinta-feira (10), em Vila Velha. Para  polícia, Guilherme Túlio Alves Moraes é suspeito de ter assaltado uma casa lotérica, no bairro Praia da Costa. O acusado é de Minas Gerais e afirmou ter vindo ao Espírito Santo por problemas familiares.

O acusado disse que não tem passagem pela Justiça. Moraes foi preso em flagrante após assaltar uma casa lotérica. Imagens do circuito interno do estabelecimento mostram o acusado junto com uma mulher que usava a mesma camisa que a de Moraes. Ele estava com uma arma falsa na cintura, enquanto a jovem usava uma faca.

No momento do crime havia três funcionárias na lotérica. A dupla chegou no momento em que elas abaixavam a porta por determinação do proprietário, já que no dia anterior um rapaz chegou no estabelecimento e ficou observando a movimentação, o que levantou suspeita.

As funcionárias não quiseram gravar entrevista com a equipe de reportagem da TV Vitória, mas contaram que o proprietário pediu para que elas fechassem a lotérica antes de contabilizar a movimentação financeira do dia. As colaboradoras acreditam que o homem tenha passado informações para a dupla.

A lotérica assaltada fica na Praia da Costa. A jovem que teria participado do roubo está foragida Fotos: TV Vitória

Moraes foi encontrado na Rua Henrique Moscoso, localizada atrás da Avenida Champangnat, em Vila Velha. O acusado estava encostado em um carro com placas de Belo Horizonte e, dentro do veículo, os militares encontraram parte do material roubado. O restante estava com a jovem ainda não identificada pela polícia, que conseguiu fugir.

Para as equipes de reportagem, Moraes pediu desculpas para a mãe. "Eu queria pedir desculpa para minha mãe. Desculpa pelo o que eu fiz que foi errado", disse o acusado.

Com o acusado, a polícia recuperou mais de R$ 1,3 mil em moedas e dois notebooks, além de uma arma de brinquedo e uma faca.

Pontos moeda