Polícia

Paulista é preso suspeito de furtar roupas de shopping em Vila Velha

Segundo a polícia, o suspeito foi identificado como Idalécio Antônio da Silva Abreu e é de São Paulo. Ele é acusado de cometer os furtos junto com duas mulheres e um adolescente

Detido, o homem negou envolvimento no crime Foto: TV Vitória

Um homem de 44 anos foi preso na noite do último domingo (13), suspeito de furtar lojas de um shopping em Vila Velha.

Segundo a polícia, o suspeito foi identificado como Idalécio Antônio da Silva Abreu e é de São Paulo. Ele é acusado de cometer os furtos junto com duas mulheres e um adolescente. 
 
Idalécio ficava no carro enquanto o resto do grupo furtava as lojas. Um dos integrantes comprava uma peça e os outros colocavam as roupas dentro de uma caixa embrulhada para presente. Como havia papel alumínio dentro do pacote, o detector de segurança não foi acionado.
 
Um segurança do shopping chamou a polícia após desconfiar do grupo, que passou pelo menos oito vezes com a caixa em direção ao estacionamento. De acordo com os militares, o veículo usado pelo grupo não tem restrições de furto e pertence à prima de um dos suspeitos.

Detido, Idalécio tentou se defender. “Eu estava junto com elas, mas não sabia o que elas faziam. Não vi elas colocando as roupas na caixa”, afirma.

As duas mulheres e o adolescente conseguiram fugir em um táxi. A mercadoria furtada das lojas, aproximadamente mil peças de roupas e acessórios, foi recuperada.

Pontos moeda