Polícia

PM impede invasão de prédio em SP pela 2.a vez na semana

Redação Folha Vitória

São Paulo - Pela segunda vez nesta semana, a Polícia Militar impediu que um grupo de sem-teto ocupasse um prédio no centro da cidade. Na madrugada desta sexta-feira, 25, manifestantes invadiram um edifício comercial de sete andares, que está desocupado, na Rua Rego Freitas, na República, mas, após negociarem com os policiais, deixaram o edifício. A assessoria da PM não soube precisar quantas pessoas participaram da invasão.

Os policiais foram acionados por volta das 0h30. Segundo a PM, quando chegaram ao local, encontraram os sem-teto dentro e fora do prédio. O grupo não apresentou resistência: a negociação foi pacífica e o imóvel foi retomado sem tumulto ou depredação. Duas pessoas, que se diziam líderes do movimento, foram encaminhadas para o 2º Distrito Policial (Bom Retiro).

Na segunda-feira, um grupo de cerca de 240 sem-teto do Movimento de Luta por Moradia Digna (LMD) também foi impedido pela Polícia Militar de ocupar um prédio comercial na Rua Dr. Cesário Mota Júnior, em Santa Cecília. Ao contrário do que aconteceu nesta sexta-feira, os policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo, algumas fora da validade, para recuperar o imóvel. Duas pessoas também foram detidas na ocasião.

Pontos moeda