Polícia

Morte de casal em Guarapari: inquérito é concluído com ex-namorado preso e um foragido

De acordo com a Delegacia de Crimes Contra a Vida de Guarapari, o crime foi arquitetado e teria sido motivado por ciúmes do ex-namorado da jovem, Valvert Ramos Pires, de 20 anos

Fábio e Lorrayne foram encontrados mortos nas Três Praias Foto: TV Vitória

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o assassinato do casal de namorados Lorrayne Santiago Vieira, de 16 anos, e Fábio Kil, de 20 anos, encontrados mortos em abril deste ano, na região das Três Praias, em Guarapari.

De acordo com a Delegacia de Crimes Contra a Vida de Guarapari, o crime foi arquitetado e teria sido motivado por ciúmes do ex-namorado da jovem, Valvert Ramos Pires, de 20 anos. O rapaz não aceitava o fim do seu relacionamento com Lorrayne.

Além de Valvert, outros três rapazes estão envolvidos no crime. Todos foram indiciados por homicídio doloso (quando há a intenção de matar). Dos quatro envolvidos, três já foram presos.

Ainda segundo as investigações da equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Guarapari, no dia do crime, os suspeitos avistaram os jovens e os perseguiram até a praia. Lorrayne assistiu a morte do namorado Fábio e depois foi atingida com um tiro na nuca.

Entenda o caso

Os dois jovens foram encontrados mortos na manhã do dia 14 de abril deste ano, no local conhecido como Três Praias, em Guarapari, na Grande Vitória. Segundo familiares, Lorrayne Santiago Vieira, de 16 anos, e Fábio Kil, de 20, teriam saído de casa para lanchar na noite do dia 13 de abril, e não voltaram mais.

Pela manhã do dia 14 de abril, parentes encontraram a moto de Fábio próxima a praia e o corpo do rapaz na areia. O corpo de Lorrayne estava boiando na água.

Segundo o avô do jovem, ele nunca se envolveu em brigas. “Ele era um anjo. Um menino muito bom que nunca se envolveu com nada de ruim. Era um rapaz da igreja. Também nunca sofreu ameaças”, disse Daniel Kiu.

A tia da adolescente explica que não sabe o que pode ter motivado o crime. “Só o que pedimos é justiça, porque esse crime não tem explicação. Ela era uma criança”, afirmou Eliete Francisco Vieira.

Cronologia do crime

>> No mesmo dia do fato, no dia 14, o delegado ouviu o ex-namorado de Lorrayne, Valbert Ramos Pires, de 20 anos, apontado como suspeito do crime. Eles estavam separados há oito meses e, segundo familiares e amigos, Valbert não aceitava o fim do relacionamento. Em depoimento, que durou mais de uma hora, o rapaz negou qualquer participação no crime e ameaças à estudante, e foi liberado pela polícia.

>> No dia 15 de abril, o delegado responsável pela investigação do crime, Alexandre Lincoln, disse, em entrevista, que não descartava a hipótese de crime passional. E que o crime pode ter sido praticado por pelo menos duas pessoas.

>> Ainda no dia 15, as famílias se despediram das vítimas no enterro e velório que aconteceu em Guarapari. Muito emocionados, os parentes pediram Justiça e prestaram homenagens.

>> No dia 16 de abril, a polícia começou a analisar os celulares das vítimas. 

>> No dia 23 de abril, nove dias após o crime, a família prestou depoimentos à polícia. Outras testemunhas também foram ouvidas.

>> No dia 21 de maio, foram presos dois acusados do crime. O ex-namorado de Lorrayne, Valbert Ramos Pires, de 20 anos, e Carlos Henrique Macedo, de 25, amigo de Valbert, foram presos no bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari. 

>> No dia 02 de junho, foi preso o terceiro suspeito de envolvimento no crime. O jovem foi identificado como Mateus Montenegro Jesus, de 19 anos.

Mateus e os outros dois jovens foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari, onde vão responder por crime de homicídio qualificado.

Pontos moeda