Polícia

Polícia encerra buscas por corpo de Eliza em terreno apontado por primo do ex-goleiro Bruno

Jorge Rosa Sales afirmou que cadáver estava enterrado próximo ao aeroporto de Confins, na região metropolitana de BH. Sales era menor na época e chegou a cumprir medida socioeducativa

O corpo de Eliza foi enterrado em um terreno próximo ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves Foto: R7

A Polícia Civil encerrou as buscas pelo corpo de Eliza Samudio no local apontado pelo primo de Bruno, Jorge Rosa Sales, na tarde desta sexta-feira (25). De acordo com informações do Portal R7, a PC informou que ele pode ser indiciado criminalmente caso seja provado que ele tinha como objetivo tumultuar as investigações.  

Ainda segundo o Portal R7, Sales solicitou que a Polícia Civil parasse de escavar o terreno. Durante uma coletiva de imprensa no local das buscas, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, o chefe do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, Wagner Pinto, anunciou o fim das buscas.

“O trabalho da polícia é checar as informações, senão, seríamos cobrados eternamente. Agora estamos encerrando as buscas”, declarou Pinto ao Portal R7. 

Segundo informações postadas pelo R7 de Minas Gerais, Pinto afirmou que a intenção do primo do ex-goleiro Bruno de passar as informações será apurada. 

“Quando uma pessoa presta uma informação e essa informação causa tropeços e embaraços em uma investigação, sem dúvida ela é responsabilizada penalmente. Temos que averiguar”, afirmou o chefe de Departamento de Homicídios responsável pelo caso. 

De acordo com informações postadas na matéria publicada pelo R7 de Minas Gerais, para o delegado há duas possibilidades. Uma delas é de que o jovem pode ter confundido o local ou alguém retirou o cadáver, o que seria menos provável. No terreno foi encontrada uma bota, mas o objeto é irrelevante para as investigações, conforme o DHPP.

Ainda segundo informações do Portal R7 de Minas Gerais, as buscas começaram por volta de 10 horas desta sexta-feira (25) depois que o condenado pela morte da modelo Eliza Samudio, Jorge Rosa Sales, afirmou na última quinta-feira (24), em entrevista à rádio Tupi, do Rio de Janeiro, que o corpo de Eliza foi enterrado em um terreno próximo ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Sales era menor na época do crime e chegou a cumprir medida socioeducativa pela participação no assassinato da modelo.

Pontos moeda