Polícia

Promotora de vendas viaja com cocaína amarrada nas pernas e acaba presa em Vitória

A mulher viajou mais de quatro mil quilômetros com parte da droga na bagagem, cerca de dois quilos, e a outra parte amarrada ao corpo; Ela foi detida em um táxi

A mulher transportou a droga a pedido de uma amiga Foto: Reprodução

Uma promotora de vendas de 19 anos foi presa ao ser flagrada com dois quilos de cocaína amarrados nas pernas, nesta terça-feira (01), em Vitória.

Segundo informações da polícia, a mulher foi identificada com Carla Ferreira dos Santos. Ela viajou mais de quatro mil quilômetros com parte da droga na bagagem, cerca de dois quilos, e a outra parte amarrada ao corpo.

A promotora é moradora do bairro Vila Garrido, em Vila Velha. Ela seguiu de ônibus, de Vilhena, em Rondônia, para Porto Velho. De lá, em um avião, viajou por quase três mil quilômetros para Belo Horizonte. Da capital mineira, Carla voou por mais 500 quilômetros até Vitória.
 
De acordo com a polícia, a promotora de vendas foi detida a menos de 15 quilômetros de casa. Carla estava em um táxi quando foi abordada por policiais militares, próximo à praça de Goiabeiras, em Vitória.
 
Sem passagem pela Justiça, a promotora de vendas foi levada para a delegacia e autuada por tráfico de drogas. Carla disse que foi indicada por uma amiga para trazer a droga para o Espírito Santo. Em troca, a promotora de vendas receberia seis meses de aluguel, para morar em uma casa mais confortável do que a que morava.
 
A prisão de Carla ocorre um dia depois da operação do Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar (BME), que retirou de circulação mais de 210 quilos de maconha na Grande Vitória. 

Pontos moeda