Polícia

Suspeito de assassinar adolescente que não quis entrar para o tráfico é preso em Vitória

O rapaz estava na garupa da moto usada no crime e, de acordo com informações passadas pelo delegado, Wallace efetuou dois disparos contra a vítima

Wallace foi preso suspeito de assassinar a jovem Foto: Divulgação/PC

Um homem suspeito de assassinar a jovem Rute Samilla Raposo dos Santos, de 16 anos, foi preso nesta sexta-feira (25), no bairro Caratoíra, em Vitória, pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídio contra a Mulher (DHPM).

O suspeito identificado como Wallace Luiz da Silva Ribeiro, vulgo “cabeção”, de 18 anos, foi abordado pela polícia em sua residência. Com ele a polícia apreendeu um revólver argentino. 

Segundo o delegado Adroaldo Lopes, responsável pelas investigações, Wallace negou o crime, mas a polícia não tem dúvidas da sua participação no homicídio. “O exame de balística comprovou que o tiro que matou a jovem partiu da arma que pertencia ao suspeito”, disse. 

Além de Wallace, a polícia também identificou o jovem Cleverson Muniz Correia, de 19 anos, como suspeito de ter participado do crime. Ele foi preso no bairro São Pedro III, em Vitória, e apresentado à imprensa no dia 03 deste mês.

A motivação para o crime seria passional. “Um dos suspeitos tinha interesse em namorar com a vítima, mas não era correspondido”, explicou o delegado. 

O rapaz estava na garupa da moto usada no crime e, de acordo com informações passadas pelo delegado, Wallace efetuou dois disparos contra a vítima. Exames de balística realizados na arma ajudaram a identificar a autoria dos tiros. 

O crime

O crime aconteceu no dia 09 de maio, no bairro São Pedro III, em Vitória. Cleverson Muniz Correia, de 19 anos, era quem conduzia a moto usada para matar a jovem. Ele foi preso no dia 03 deste mês, no mesmo bairro, junto com a arma utilizada por Wallace para matar a jovem.

Segundo a polícia, Rute Samilla foi morta porque se negava a ter um relacionamento com Cleverson, que era apaixonado por ela. Na delegacia, o outro suspeito negou participação no crime, mas afirmou que já chegou a matar, por vingança.

O principal suspeito do crime, Walace Luiz Da Silva Ribeiro, será autuado por porte ilegal de arma de fogo e indiciado por homicídio duplamente qualificado. 

Pontos moeda