Polícia

Suspeito de homicídio que estava na lista dos criminosos mais procurados do ES é apresentado pela polícia

Ledinho estava foragido desde 2011, quando foi acusado pela morte de Jarbas Pereira de Souza, de 36 anos, e por ter tentado matar a namorada de Jarbas

Segundo a polícia, Ledinho levava uma vida de luxo no Paraguai Foto: TV Vitória

Um dos dez criminosos mais procurados do Espírito Santo foi apresentado pela polícia na manhã desta terça-feira (01), em Vitória. Ledson Moura da Silva, de 30 anos, é conhecido como Ledinho e foi preso no início de junho, na cidade de Pedro Juan Cabaleiro, no Paraguai.

Segundo a polícia, na época da prisão de Ledinho, foram encontrados três carros de luxo e uma motocicleta, uma pistola 9 milímetros e vários telefones celulares, além de carteiras de identidades falsas. 

De acordo com o Secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, André Garcia, o processo de Ledinho será julgado nesta terça-feira (01). “Ele é um traficante e homicida, que se evadiu do país logo após a prática de um homicídio e de uma tentativa, cujo processo está sendo julgado nesta terça-feira (01). Após sua saída do território nacional, ele passou a intermediar a venda de drogas para o mercado, não só de Cariacica, mas também para todo o estado do Espírito Santo”, afirma.

Ledinho estava foragido desde 2011, quando foi acusado pela morte de Jarbas Pereira de Souza, de 36 anos, e por ter tentado matar a namorada de Jarbas. A jovem sobreviveu ao atentado e não teve a identidade revelada pela polícia. Em depoimento, ela contou que Ledinho era chefe do tráfico no bairro Flexal II, em Cariacica, e Jarbas trabalhava para ele.

De acordo com o delegado Adroaldo Lopes, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher, Jarbas foi pressionado e teria entregado o chefe, que acabou descobrindo a “traição” e cometeu o crime. “O crime foi de uma forma bastante cruel, porque o Ledinho armou uma situação para receber o Jarbas naquela localidade de Flexal. Quando Jarbas e a namorada chegaram, foram efetuados vários tiros. Quando a vítima, que ainda sobrevivia, estava no chão, Ledinho percebeu e efetuou um último disparo, no rosto dela”, explica.

As investigações apontaram outros seis envolvidos no crime. Um dos suspeitos morreu, outros dois estão foragidos, e quatro suspeitos, incluindo Ledinho, aguardam julgamento. 

De acordo com a Polícia Civil, ainda constam, contra Ledinho, acusações por porte ilegal de arma, corrupção policial e tráfico internacional de drogas. 

Segundo o delegado Danilo Bahiense, da Delegacia de Polícia Prisional, Ledinho estava levando uma vida de luxo no Paraguai e de lá, traficava drogas para Cariacica e para outros municípios do Espírito Santo. “Ele traficava no Paraguai e mandava drogas para o Espírito Santo. Isso é objeto de investigação da Polícia Federal”, afirma.

Pontos moeda