Polícia

Traficante suspeito de matar soldado é preso

Redação Folha Vitória

Rio - O traficante Wallace Rodrigues Marins Vaz, conhecido como Xepão, foi preso por policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar de Alcântara, bairro do município de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, na noite deste domingo, 27. Ele é apontado como um dos homens de confiança do traficante Schumaker, chefe do tráfico de drogas do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo.

Xepão é suspeito de assassinar o soldado do Batalhão de Choque David Lopes Athanasio, de 25 anos, que teve o carro atingido por mais de 30 de tiros quando saía de uma academia, em 30 de junho. Com o traficante foram apreendidos 71 cápsulas de cocaína e um rádio transmissor. O caso foi registrado na 74ª Delegacia de Polícia (Alcântara).

Segundo o setor de inteligência da PM, Schumacher teria ordenado a morte de policiais que moram no Jardim Catarina, um dos bairros mais violentos de São Gonçalo. Em 2010, o então governador Sérgio Cabral anunciou que instalaria uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no local, mas até agora não há data para a pacificação.

Pontos moeda