Polícia

Três internos que fugiram da Unip, em Cariacica, são recapturados pela Polícia Militar

Os adolescentes foram levados de volta para o Complexo de Cariacica, onde estão sendo atendidos e monitorados por assistentes sociais, psicólogos e pelo setor jurídico do Instituto

Os adolescentes foram reconduzidos ao Complexo de Cariacica Foto: TV Vitória

Três internos, que fugiram da Unidade de Internação Provisória 2 (Unip) em Cariacica, na noite da última quarta-feira (16), foram recapturados pela Polícia Militar.

De acordo com informações do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), os adolescentes foram levados de volta para o Complexo de Cariacica, onde estão sendo atendidos e monitorados por assistentes sociais, psicólogos e pelo setor jurídico do Instituto. 

Ainda segundo o Iases, a população pode ajudar na captura dos demais internos, fazendo denúncias anônimas, por meio do Disque-Denúncia 181.

A fuga

Onze internos fugiram da Unidade de Internação Provisória 2 (Unip), em Cariacica, após renderem dois agentes socioeducativos na noite da última quarta-feira (16).

De acordo com o diretor técnico do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), Gustavo Badaró, os internos usaram uma serra para escapar do alojamento. “Os adolescentes serraram a grade, temos que apurar como adentrou uma serra na unidade. É uma situação que infelizmente coloca em risco a sociedade. Nós estamos sendo rigorosos com a apuração. Eles renderam dois agentes e assim conseguiram empreender fuga, libertando os demais”, disse.

Após abrirem os alojamentos, os adolescentes pularam uma grade e com uma tampa de bueiro, quebraram o muro. Os menores fugiram pelo buraco.

De acordo com a diretoria do Iases, a fuga aconteceu no 5º alojamento do Bloco 6. Cada alojamento tem capacidade para até quatro adolescentes, mas nesse havia seis internos. 

Rebeliões

No último dia 19, um grupo de internos fez uma rebelião na Unidade de Internação Sócio-Educativa (Unis), em Cariacica. A rebelião começou quando internos da Unis colocaram fogo em colchões e quebraram telhas e outros materiais da unidade. Três agentes socioeducativos foram alvo de pedradas e tiveram ferimentos leves. 

No dia 28 de abril, quatro agentes socioeducativos foram feitos reféns durante uma rebelião na Unidade de Internação Provisória 2 (Unip), em Cariacica. Além disso, três menores conseguiram fugir do local durante o motim, mas horas depois foram recapturados. 

Pontos moeda