Polícia

Três pessoas da mesma família são presas acusadas de tráfico de drogas e homicídio em Cariacica

Os três irmãos e mais quatro pessoas foram detidas em uma operação policial que cumpriu oito mandados de prisão e 15 de busca e apreensão

Flávio de Mattos Barbosa, Wallace de Mattos Barbosa e Alex de Mattos Barbosa são filhos de um traficante conhecido como “Nego Morte” Foto: Divulgação

Os últimos integrantes de uma família suspeita de comandar o tráfico de drogas no bairro Rio Marinho, em Cariacica, foram presos, na tarde desta quinta-feira (10). Flávio de Mattos Barbosa, o “Gugu Morte”; Wallace de Mattos Barbosa, “ Wallace Morte”; e Alex de Mattos Barbosa, “Alex Morte”; são filhos de um traficante conhecido como “Nego Morte”, que teria iniciado o tráfico de drogas no bairro e foi assassinado em 2011.

Os três irmãos e mais quatro pessoas foram detidas em uma operação policial que cumpriu oito mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. Os acusados eram procurados desde o dia 30 de março, suspeitos de terem matado duas pessoas e tentado matar outras três, em um forró no bairro Jardim Botânico, também em Cariacica.  

De acordo com a polícia, Flávio, um dos irmãos presos, arrumou uma briga dentro do presídio onde cumpria pena por homicídio, e acabou apanhando de um rival na cadeia, conhecido como Adriano “Caixote”. Após a confusão, Flávio teria ligado para o irmão, Wallace, e, em forma de vingança, pedido que ele matasse várias pessoas no bairro.

Duas pessoas que trabalhavam para Adriano foram assassinadas. Outras três, que sobreviveram, não possuem envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a polícia, durante as buscas, os policiais encontraram grande quantidade de maconha, material para refino de cocaína, celulares e dinheiro, que pode ser proveniente do tráfico de drogas. Foram apreendidos, também, dois revólveres calibre 38 e uma espingarda de pressão.

Os detidos foram autuados por homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma e corrupção de menor. Além deles, um adolescente foi apreendido, por envolvimento com o tráfico.

Durante as buscas, Márcia Dias da Rocha, mãe de um dos detidos, também foi presa. Contra ela, havia um mandado por tráfico de drogas.

Pontos moeda