Polícia

Trio é preso suspeito de usar arma de papelão para tentar assaltar músicos em Cariacica

Um dos suspeitos, identificado como Wanderson de Azeredo, utilizou o simulacro feito de papelão para anunciar o assalto. O trio tentou levar um instrumento musical e carteiras

Arma falsa usada na tentativa de assalto Foto: TV Vitória

Três rapazes foram presos suspeitos de assaltar dois músicos com uma arma feita de papelão na noite da última segunda-feira (21), na BR-262, em Cariacica.

De acordo com informações da polícia, os músicos, que participaram do Festival de Inverno de Domingos Martins, desceram do ônibus na BR-262, na altura do bairro Jerusalém. No caminho para casa, as vítimas foram abordadas por três rapazes, que estavam em bicicletas.

Um dos suspeitos, identificado como Wanderson de Azeredo, utilizou o simulacro feito de papelão para anunciar o assalto. O trio tentou levar um instrumento musical, carteiras e mochilas dos músicos.

Uma das vítimas conseguiu chamar uma viatura da PM que passava pelo local. Os policiais conseguiram impedir que os objetos fossem levados. Os três suspeitos foram conduzidos para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica.

ES: 75 armas falsas apreendidas 

O número de apreensões de armas falsas aumentou no Espírito Santo. Somente no primeiro semestre de 2014, foram quase 76 simulacros apreendidos pela polícia, o que representa 40% a mais que no mesmo período do ano passado.

De acordo com a polícia, as apreensões das armas falsas acontecem devido ao crescimento do número de adolescentes envolvidos em crimes. Para o delegado Lorenzo Pazolini, da Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), os menores preferem os simulacros por causa do preço.

De acordo com a polícia, todas as armas de brinquedo que foram apreendidas são periciadas e depois são destruídas.

Pontos moeda