Polícia

Usuário de drogas é assassinado um dia antes de começar a trabalhar em Vitória

De acordo com a família, o ajudante de pedreiro era usuário de drogas, mas queria mudar de vida. Ele tinha arrumado o emprego e iria começar a trabalhar nesta terça-feira

Renan Maia era usuário de drogas Foto: TV Vitória

Um ajudante de pedreiro, de 25 anos, foi morto com quatro tiros na noite da última segunda-feira (21), no bairro Santo Antônio, em Vitória.

A vítima foi identificada como Renan Maia Ribeiro. O jovem estava indo na casa da irmã quando foi assassinado. A esposa dele, que prefere não se identificar, conta como tudo aconteceu. “Assim que ele saiu da casa da irmã dele, ele passou no local, de cabeça baixa. Nisso, os caras saíram do beco, dando um monte de tiros nele”, conta.

O jovem chegou a ser socorrido, mas morreu logo após dar entrada no hospital São Lucas, em Vitória. A irmã, que também prefere não ser identificada, conta que Renan foi perseguido por um carro horas antes de ser assassinado. “Ele falou que tinha um carro prata, com uma pessoa dentro, que o seguiu, só que ele conseguiu desviar”, disse.
 
De acordo com a família, o ajudante de pedreiro era usuário de drogas, mas queria mudar de vida. Ele tinha arrumado o emprego e iria começar a trabalhar na manhã desta terça-feira (22).

Para a esposa, Renan foi morto por engano. “Ele andava com uma pessoa que dizia que estava sendo ameaçada. Os homens podem ter achado que a pessoa era ele, já que ele também estava com uma camisa do Brasil, de bermuda e de chinelo. Quero que a justiça seja feita, que quem viu alguma coisa possa denunciar”, afirma.

Pontos moeda