Polícia

Interno da Unis é resgatado por bando mascarado após prestar depoimento em Vila Velha

O menor tinha saído do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo para prestar depoimentos. Os agentes que trabalham com os menores não podem usar arma de fogo

Grupo usou máscaras pdurante resgate Foto: Divulgação

Um menor foi resgatado por um bando após prestar depoimento na Vara da Infância e Juventude na tarde desta segunda-feira (4). O veículo que levava o interno foi resgatado  próximo à sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha. 

Quatro homens saíram armados de dentro de outro veículo e abordaram os agentes que transportavam o adolescente. Um dos suspeitos que ajudou na fuga estava com uma máscara e a deixou para trás durante o resgate.

Os agentes socieoeducacionais afirmaram que estavam voltando de Kombi com o menor de 17 anos do Fórum, quando foram fechados por um veículo Prisma. Os agentes que trabalham com os menores não podem usar arma de fogo.

Segundo um deles que não quis se identificar, a ação foi rápida e os bandidos gritaram “Penhão”, referindo-se ao Bairro da Penha, que, de acordo com os agentes, é o bairro de origem do adolescente. O menor estava apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas e por tentativa de homicídio.

Pontos moeda