Polícia

Criminosos anunciam “evento” e jovem é morto com tiro na cabeça em Vila Velha

Além do jovem assassinado, um piscineiro de 19 anos foi atingido por uma bala perdida. Um dos suspeitos do crime foi detido no local do homicídio

O crime aconteceu no bairro Santa Paula II Foto: ​TV Vitória

Um jovem de 19 anos, identificado como Leonardo Oliveira de Jesus, foi morto com um tiro na cabeça e um piscineiro foi atingido por uma bala perdida, na noite da última segunda-feira (26), em Santa Paula II, Vila Velha. 

Um gráfico de 52 anos por pouco não presenciou o assassinato. Momentos antes da execução, quatro homens passaram nesta rua e um deles deu o recado. “O senhor é um coroa gente boa, então é melhor ir para a sua casa que vai haver um evento. Então, eu voltei para casa e falei para a minha família não sair”, contou o morador.
 
Moradores informaram que o jovem queria comandar o tráfico de drogas da região. Um piscineiro, também de 19 anos, que passava no local, acabou atingido por uma bala perdida.  
 
Leonardo foi morto com um tiro na cabeça. Policiais civis perceberam que ele estava com uma queimadura na perna, semelhante ao ferimento provocado pelo cano de descarga de uma moto. Nesse momento a população informou aos policiais que um jovem de boné que acompanhava o trabalho da polícia era quem havia atirado contra Leonardo. O jovem foi abordado e com ele os policiais encontraram a chave da moto da vítima.
 
Lucas Souza dos Santos, de 20 anos, escondeu a moto em uma mata. O rapaz foi detido e encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na casa dele, os investigadores encontraram drogas, rádios comunicadores, e pertences de Leonardo. 

O rapaz disse à polícia que era amigo da vítima e que o jovem assassinado estava morando com ele há dois dias. Na delegacia, Lucas, que foi apreendido por tráfico de drogas quando menor, alegou que um traficante de Riviera da Barra foi o responsável pelo crime.

Pontos moeda